Conselho da UFPB decide pelo adiamento de aulas presenciais e mantém ensino remoto até 21 de março

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade federal da Paraíba (UFPB) decidiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (16), pela manutenção das aulas remotas no semestre 2021.2. que inicia no próximo dia 21 de fevereiro. O retorno do ensino presencial na instituição foi adiado para 21 de março.

A reunião do Consepe contou com a presença dos discentes da instituição, que apontaram as dificuldades que os alunos enfrentam para se manter no sistema remoto e pediram o retorno gradual das aulas na UFPB,  com o cumprimento dos protocolos de biossegurança, como o uso de máscara, álcool em gel 70% e distanciamento social dentro das salas de aulas.

No entanto, após 5 horas de diálogo, os conselheiros do Consepe decidiram por 27 votos favoráveis que o retorno das aulas no próximo dia 21 de fevereiro vai acontecer de maneira remota até o dia 21 de março de 2022. Foram registrados 8 votos contrários e 3 abstenções. O retorno das atividades presenciais será novamente analisado pelo Consepe, com base nos novos dados da Covid-19 registrados na Paraíba.

O parecer do Consepe/UFPB seguirá para aprovação ou reprovação do Conselho Universitário (Consuni), que é o órgão máximo e deve deliberar a respeito dos procedimentos administrativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial