Cagepa: “Saída de Campina do sistema público de abastecimento trará total desmonte”

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O gerente regional da Cagepa Borborema, Lucílio Vieira, afirmou que a Cagepa esteve reunida em audiência com a Prefeitura Municipal de Campina Grande na última segunda-feira (20) para apresentar o contraponto ao projeto de licitação para concessão dos serviços de abastecimento e saneamento no município.

Ele explicou que não é possível privatizar os serviços prestados pela Cagepa atualmente em Campina Grande, tendo em vista que a cidade faz parte de um sistema de abastecimento que leva água de forma direta para 19 municípios e de forma indireta para mais 26 municípios do Estado.

O gerente da Cagepa afirmou, durante entrevista à Rádio Caturité FM, que Campina Grande e João Pessoa são consideradas os pilares do sistema público de abastecimento, pois elas propiciam um subsídio cruzado para as cidades menos favorecidas.

Segundo Lucílio, o documento apresentado pela empresa contratada pela Prefeitura de Campina Grande, durante a audiência, apresenta uma série de inconsistências e contradições, como a promessa de cobertura de água de 93,5% no conglomerado urbano, mesmo reconhecendo no próprio documento que a Cagepa já atende 100% da cidade.

Ele avaliou que a empresa está planejando diminuir a área de abastecimento da cidade e demonstra, em vários pontos do documento apresentado, não ter conhecimento técnico a respeito do sistema que abastece a Rainha da Borborema.

– A Cagepa participou da audiência, levamos nossos técnicos para apresentar os contrapontos e um dos pontos que apresentamos é que Campina Grande não pode olhar o seu abastecimento como algo próprio. A saída de Campina Grande do sistema público de abastecimento trará um total desmonte do abastecimento do Estado – apontou.

O gerente garantiu que a água entregue em Campina Grande e em todos os municípios paraibanos é uma água dentro de todos os padrões exigidos pela Organização Mundial de Saúde.

Lucílio afirmou ainda que espera que a Prefeitura Municipal de Campina Grande compreenda e se sensibilize a respeito do que está sendo colocado pela Cagepa como contraponto ao projeto apresentado.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial