Petista afirma que Ricardo Coutinho está ciente que não vai mais disputar a Prefeitura da Capital

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O deputado estadual Anísio Maia disse nesta quarta-feira (22), em entrevista a imprensa de João Pessoa, que o Partido os Trabalhadores está ciente assim como o próprio ex-governador Ricardo Coutinho, até então tido como candidato apoiado pelo partido, que não vai poder disputar Prefeitura de João Pessoa nas eleições de outubro.

– Eu nem sei por que ainda estão discutindo essa questão. Todo mundo sabe das dificuldades que o ex-governador está enfrentando. Acho que no momento ele nem esteja mais pensando nisso. Sua preocupação está em fazer a sua defesa. Uma defesa muito difícil porque tem muitas coisas, desde as acusações contra ele a uma mídia braba, além do instituto da delação premiada, que vai inventando e aumentando as coisas e ninguém sabe o que é verdade e o que não é – explicitou o deputado.

Além disso, Anísio lembrou ainda a situação difícil do PSB na Paraíba, que depois da Operação Calvário esfacelou-se.

– Então não há a menor possibilidade de Ricardo ser candidato a prefeito. Foge a qualquer lógica política, inclusive, até as suas bases sociais estão abaladas. É tanto que tem vários psbistas procurando PT para se filiarem – disse.

O deputado também não admite que a história de Ricardo se iguale a de Lula e que os argumentos são frágeis sobre tal semelhança política.

– Não é. Porque no caso de Lula até hoje, não se viu nenhuma prova material, concreta, não tem. No caso de Ricardo tem e eu não vou negar, embora que as fitas contendo os áudios têm que ser periciadas. Eu defeso o amplo direito de defesa, mas de antemão não digo que não seja verdade e que não contém coisas graves. Eu seria um lunático em não reconhecer – afirmou.

Contudo, Anísio Maia afirma que 80% das delações da ex-secretária Livânia Farias não têm provas.

Para ele, foi muita coisa sendo entregue somente de boca. E acha que a secretário foi alvo de uma tortura psicológica muito forte para delatar.

– O desespero das pessoas para saírem de uma situação leva a tudo. Livânia disse muita coisa que não tem a menor condição de provar – completou o petista.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial