Edital lançado: concurso para professor terá banca AOCP e professores devem estar em sala em 2020

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O governador João Azevedo (PSB) fez o lamento do edital paraconcurso público com mil vagas para o magistério, nesta quarta-feira (17). O certame será elaborado pela banca AOCP e o edital será publicado nos próximos dias, segundo o governador.

“É a qualificação da mão de obra para aprimorar a relação de ensino e aprendizado, quando você faz um concurso e você se classifica entre os mil, você está qualificando essa mão de obra. É isso que precisamos fazer em função da necessidade de melhoramento em qualquer política”, destacou João.

Ele reiterou que o concurso deste ano é apenas o primeiro em uma série de quatro certames com mil vagas para professor na Paraíba. As demais seleções devem ser feitas nos próximos anos de mandato.

Contramão do país

Foi destaque na posição do governador João Azevedo a iniciativa de lançar um concurso público pouco tempo depois do Governo Federal afirmar que não terá seleção a cargos efetivos no país por tempo indeterminado. Segundo João Azevedo, a lógica na Paraíba é inversa.

“Essa é uma lógica que entendemos ser a correta. Primeiro porque na educação se faz necessário a qualificação da mão de obra, e o professor é esse elo, que faz essa função. Estamos tratando de futuro, de jovens”, pontuou.

Vagas

O concurso público vai oferecer 72 vagas para Artes; 150 vagas para Biologia; 68 vagas para Educação Física; 6 vagas para Filosofia; 47 vagas para Física; 72 vagas para Geografia; 78 vagas para História; 18 vagas para Língua Espanhola; 61 vagas para Língua Inglesa; 195 vagas para Língua Portuguesa; 199 vagas para Matemática; 28 vagas para Química e 6 vagas para Sociologia.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial