Fábio de Melo emociona multidão: “Campina sempre me falou profundamente ao coração”

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

“É muito especial para mim. Campina Grande sempre foi uma terra que me falou profundamente ao coração”.

Foi assim que o padre Fábio de Melo resumiu sua quarta participação n’O Maior São João do Mundo, na noite dessa terça-feira, 14, quando mais de 100 mil pessoas superlotaram o Parque do Povo para acompanhar a sequência da programação do Projeto Fé e Cultura.

Em mais um show emocionante, o religioso mesclou seus sucessos com o tradicional forró.

Após a introdução, a primeira música da apresentação levantou a multidão.

Com Disparada, de Geraldo Vandré e Theo de Barros, eternizada posteriormente nas vozes de Jair Rodrigues e Zé Ramalho, padre Fábio fez a multidão cantar e se emocionar.

Nesse passo, em duas horas de forte interação com o público, padre Fábio de Melo fez sorrir e chorar campinenses e turistas de diversas caravanas do Brasil.

Nos telões do Parque do Povo e na transmissão ao vivo, via internet, pela TV Junina, uma intérprete levou a mensagem do show, por intermédio da linguagem de sinais, para milhares de deficientes auditivos.

fabio-melo1Antes da apresentação, em contato com a imprensa, o mineiro que atua na Diocese de Taubaté-SP, reiterou elogios a’O Maior São João do Mundo.

Padre Fábio destacou a importância da iniciativa da Prefeitura de Campina Grande em resgatar o caráter religioso dos festejos juninos.

“Nós estamos fazendo uma cruzada, recuperando o que sempre foi sagrado. E isso é um movimento que está tomando conta de todo o Brasil. Acompanho com muita alegria a retomada do caráter religioso das festas. Em muitos lugares, a paganização aconteceu e o sentido religioso ficou muito escasso, limitando-se muitas vezes a uma missa na paróquia. A iniciativa de Campina Grande é uma prova de que essa retomada dá certo. O público está aqui, as famílias estão aqui e a gente fica muito feliz de fazer parte dessa história”, registrou.

Por fim, emocionado, o padre lembrou que começou sua trajetória na Rainha da Borborema e deixou uma mensagem para os campinenses.

“É muito especial para mim. Campina Grande sempre foi uma terra que me falou profundamente ao coração. Tive a oportunidade de começar aqui. Fui aprovado pelo povo campinense antes de ser aprovado pelo Brasil. E fico muito honrado toda vez que tenho a oportunidade de voltar aqui e reencontrar essa cultura e esse povo tão especial”, disse Fábio de Melo.

FONTE: Da Redação

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial