Associação Comercial de CG dá dica pra quem busca emprego temporário

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O presidente da Associação Comercial Empresarial de Campina Grande (ACCG), Marcos Procópio, comentou nesta sexta-feira (3) sobre a importância das vagas dos empregos temporários, nestes dois últimos meses de 2017, para aquecer a economia local.

– A ideia sempre é trabalharmos sob ponto de vista otimista, que o comércio e o consumo sejam estimulados, que as vendas sempre cresçam nesse período de final do ano, e consequentemente as contratações. Mas, particularmente, eu acredito que a retomada do consumo se dará quando a retomada das posições de emprego começarem a ser repostas – disse.

Com relação a mão de obra, o empresário ressaltou que no que diz respeito a faixa escolar universitária, Campina Grande tem isso como diferencial, diante da quantidade das instituições de ensino superior na cidade.

Porém, no que se refere a faixa escolar do ensino médio, a mão de obra deveria ter uma qualificação mais específica, e desta forma Campina se assemelha com o restante do Brasil.

Segundo a ACCG, no país, pelo menos 28% dos desempregados são jovens de 18 a 29 anos, e uma das causas pode ser também a falta de qualificação profissional.

Marcos Procópio deu dicas de como é possível se qualificar nos momentos de ociosidade.

– Sempre tenho dito aos jovens que eles invistam em um processo de educação e qualificação, não só na arte técnica, mas relativa também ao comportamental. Precisam desenvolver suas habilidades humanas ligadas ao atendimento, interação, oratória, trabalho em equipe. Todas empresas cobram isso. Tem que se preparar e aproveitar todos os institutos, Sistema S, cursos gratuitos pela internet para exercer essa capacidade. Se o comércio online está tomando o seu emprego, é porque o ser humano também não está fazendo a diferença – disse.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial