Leonardo Boff: “Formou-se entre nós uma sociedade de ladrões e de bandidos”

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

A divulgação da chamada ´delação do fim do mundo´ (Odebrecht) tem provocado desdobramentos os mais variados – e intensos.

Neste final de semana veio à tona o desapontamento do escritor renomado, o ex-frei Leonardo Boff. Confira a seguir.

 

“Seguramente a grande maioria concorda com o conteúdo e os termos desta catilinária contra corruptos e corruptores que tem caracterizado nos últimos tempos o Brasil.

“Formou-se entre nós, praticamente, uma sociedade de ladrões e de bandidos que assaltaram o país, deixando milhões de vítimas, gente humilde de povo, sem saúde, sem escola, sem casa, sem trabalho e sem espaços de encontro e lazer.

Segue o religioso: “E o pior, sem esperança de que esse rumo possa facilmente ser mudado. Mas tem que mudar e vai mudar. É crime demasiado. Nenhuma sociedade minimamente humana e honesta pode sobreviver com semelhante câncer que vai corroendo as forças vitais de uma nação”.

“Enganam-se aqueles que eu, pelo fato de defender as políticas sociais que beneficiaram milhões de excluídos, realizadas pelos dois governos anteriores, do PT e de seus aliados, tenha defendido o partido.

“A mim não interessa o partido, mas a causa dos empobrecidos que constituem o eixo fundamental da Teologia da Libertação,  a opção pelos pobres contra a pobreza e pela justiça social, causa essa tão decididamente assumida pelo Papa Francisco”, acrescentou Leonardo Boff.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial