Comando de Greve dos servidores e técnicos do IFPB, realizou atividade com pais e a comunidade acadêmica no Campus Campina Grande

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O Sindicato dos Trabalhadores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba (SINTEFPB), realizou na tarde desta quinta-feira, 11, uma atividade dentro da programação do movimento grevista do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Campus Campina Grande. A atividade contou com a participação de pais, estudantes, técnicos administrativos e professores.

O ato serviu para mostrar os reais motivos pelos quais a instituição entrou em greve. Foi dito no encontro que a defasagem salarial é muito grande, representando algo em torno de 5º % para técnicos administrativos e 30% para os professores, defasagem essa, segundo o comando de greve, que se acumulou desde o final do governo Dilma Roussef, passando por Temer e piorando no período Bolsonaro, que além de sufocar financeiramente os Institutos Federais de Educação, passou o tempo todo ameaçando de fechamento e privatização.

A representante do Grêmio Estudantil, Sofia Tavares, em sua fala destacou que os estudantes em sua grande maioria apoiam o movimento grevista, que alerta as autoridades para que haja mais investimentos em infraestrutura e melhorias e aperfeiçoamento em relação à política de assistência estudantil. Ela lembrou que mais estudantes precisam se juntar ao movimento.

Por sua vez o presidente do SINTEFPB, José de Araújo Pereira, destacou que a greve é um movimento que os trabalhadores só utilizam em última instância, que não é agradável para ninguém, nem para os professores e muito menos para os estudantes que precisam cumprir suas atividades curriculares.

“Acredito que essa greve não será longa, pois, o Governo já sinaliza resolver e atender o comando grevista. No cenário atual temos um presidente que negocia e ainda tem um diferencial, foi o presidente Lula que criou essa instituição que hoje é referência no Brasil e no mundo e dessa maneira ele não acha interessante que haja esse desgaste, portanto, esperamos que as negociações avancem e que tudo seja resolvido com brevidade”, destacou José Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial