Câmara de João Pessoa aprova título de ‘persona non grata’ para Bolsonaro

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Na manhã desta quinta-feira (4), os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovaram um requerimento concedendo ao ex-presidente Jair Bolsonaro o título de “persona non grata” e um voto de repúdio.

O projeto, proposto pelo vereador Junio Leandro (PDT), foi aprovado uma semana antes de Bolsonaro receber o título de Cidadão Pessoense, também aprovado no plenário da CMJP.

O vereador Junio Leandro justificou a decisão afirmando que Bolsonaro havia atacado o povo nordestino e que a medida era uma forma de defender a população de João Pessoa contra a xenofobia.

No entanto, a vereadora Eliza Virginia (PP) anunciou que pretende apresentar um pedido de anulação para o requerimento aprovado.

Ela argumentou que o pedido de Leandro estava “fora dos padrões e fora do regimento da Casa”.

“Além dele pedir o voto de repúdio, que poderia ser votado e poderia ter ganhado e pronto, ele pediu junto a ele o título de persona non grata a Bolsonaro. Primeiro que esse título nem existe, essa ‘comenda reversa’ de título de persona non grata aqui no nosso regimento. Segundo que todas as honrarias e títulos, elas só podem ser pedidas através de decreto legislativo”, explicou a vereadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial