Adolescente de 16 anos alega que influenciador teve infarto e morreu após consumir drogas e fazer sexo, diz delegado

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Em depoimento à polícia, uma adolescente de 16 anos disse que o influenciador digital Henrique Medeiros, de 26 anos, teve um infarto e morreu na noite de Natal após consumir droga e transar com ela no banheiro da casa da família dela em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

De acordo com o delegado, no relato, a jovem afirma que, desesperados, ela e os donos do imóvel enterram o corpo dele no quintal. O cadáver foi descoberto cinco dias depois (saiba mais abaixo).

“A menina foi ouvida na delegacia e nos contou que teve uma relação consensual com ele. E que após o jovem ter usado cocaína, ele teve uma overdose durante o ato sexual e desfaleceu. Ela ainda falou que tentou reanimá-lo por mais de uma hora, mas não conseguiu”, falou nesta quarta-feira (3) Luis Roberto Faria Hellmeister, titular da Delegacia Central de Itapecerica.

O depoimento da estudante foi dado na terça-feira (2). A garota foi à delegacia na companhia do pai dela.

A adolescente é irmã da dona da casa. A mulher, de 24 anos, e o marido, de 28, também proprietário do imóvel, foram presos por suspeita de envolvimento na morte de Henrique.

Todas as três pessoas que estavam na casa se conheciam e eram amigas do influenciador, de acordo com a investigação.

Homicídio ou morte acidental

Influenciador digital que estava desaparecido é encontrado enterrado no quintal da casa de amigos em Itapecerica da Serra, SP

A Polícia Civil investiga se Henrique foi assassinado ou se teve uma morte acidental após ter um mal súbito por uso de droga. Além da adolescente, o casal dono da casa também contou a mesma versão de que o influenciador morreu depois de consumir cocaína e transar com a garota.

O homem e a esposa foram interrogados há alguns dias e também negaram o homicídio. Disseram ainda que enterram o corpo pois ficaram assustados com a situação.

Mas só o resultado do laudo da Polícia Técnico Científica poderá confirmar a hipótese defendida por essas três pessoas que estavam com Henrique na ceia de Natal. Os resultados dos exames toxicológico e necroscópico ainda não ficaram prontos. O Instituto Médico Legal (IML) poderá informar se o influenciador usou cocaína e se a causa da morte foi infarto por overdose da droga.

“Esses exames devem levar mais umas duas semanas para ficarem prontos”, disse Luis Roberto. “Dependendo do resultado, o caso será de homicídio ou de ocultação de cadáver. Até porque essas três pessoas que já ouvimos contaram que ajudaram a enterrar e esconder o corpo”.

Segundo o delegado, apesar de a adolescente ter dito que ajudou a enterrar Henrique, a polícia ainda não pediu à Justiça a internação da garota na Fundação Casa para eventual cumprimento de medida sócio-educativa por ato infracional. “Decidiremos sobre essa questão mais para frente quando concluirmos o inquérito”.

Dono quis enterrar corpo

A página de Henrique Medeiros no YouTube tem quase 1,8 milhão de inscritos — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

A página de Henrique Medeiros no YouTube tem quase 1,8 milhão de inscritos — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Ainda segundo o delegado, a adolescente contou em seu depoimento que a decisão para enterrar Henrique foi do dono da casa.

“Ela falou que após não conseguir fazer o coração dele voltar a bater, apesar das massagens cardíacas, o marido da sua irmã achou melhor enterrá-lo. E que após vestirem ele, pois estava nu, passaram o corpo pela janela até a cova que havia sido escavada pelo dono do imóvel”, disse Luis Roberto.

De acordo com o delegado, a garota disse ainda que o dono da casa também havia consumido droga com o influenciador.

“Penso que ele não queria chamar a polícia ou a ambulância para que não fossem até a casa dele e encontrassem entorpecente por lá. Senão poderia correr o risco de perder a guarda dos três filhos com a mulher, que está grávida.”

O influenciador que morreu se apresentava como Henrique Medeiros nas redes sociais. Tinha mais de 84 mil seguidores no Instagram e quase 1,8 milhão de inscritos no Youtube.

Nessas plataformas digitais ele postava vídeos com brincadeiras, “pegadinhas” e “trolagens” que fazia com vizinhos da comunidade onde morava em Itapecerica da Serra.

Como foi o caso

Influenciador digital encontrado morto

  • Henrique era torcedor do Palmeiras e trabalhava produzindo vídeos. Num dos trabalhos chegou a receber cerca de R$ 3 mil. Ele desapareceu no Natal do dia 25 de dezembro de 2023, quando foi passar a ceia na casa do casal de amigos, onde também estava a irmã adolescente da proprietária.
  • O corpo dele foi encontrado no último domingo (31) em Itapecerica da Serra. Henrique estava enterrado no quintal da casa dos amigos onde tinha ido passar o jantar.
  • A família do influenciador contou ao g1 e à polícia que a última mensagem que recebeu dele foi um áudio enviado à 1h37 do dia 25 de dezembro para o grupo da família, desejando “Feliz Natal”.
  • Depois disso, como ele não voltou para casa, parentes e amigos decidiram procurá-lo e registrar o seu desaparecimento na delegacia da cidade.
  • Durante as buscas, notaram que a terra do quintal da casa onde Henrique tinha ido passar o Natal estava remexida. O casal dono do imóvel não estava mais no local. Algumas pessoas entraram e viram a roupa do influenciador.
  • Então chamaram a polícia, que levou bombeiros ao local para fazer as escavações. Depois desenterraram o corpo de Henrique.

Família não acredita em overdose

Carlos Henrique Medeiros tinha 26 anos e era influenciador digital — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

O influenciador era chamado de “Caíque” pela família. Era caçula e único homem de cinco irmãos. Morava com a irmã mais velha. Os pais já faleceram. Enquanto o laudo sobre a causa da morte do influenciador não fica pronto, seus familiares tentam encontrar respostas para o que poderia ter acontecido com ele.

Cristiane Aparecida Medeiros não acredita que o irmão tenha morrido por causa de uma overdose de droga como o casal contou na polícia.

“Tanto o homem quanto a mulher já mentiram antes dizendo que não viram meu irmão, mas sabiam. Tanto que o enterraram no próprio quintal deles. Se meu irmão realmente passou mal como alegaram, por que não chamaram uma ambulância para socorrê-lo? Mas não fizeram isso. Acabaram enterrando ele e fugiram”, disse a irmã do influencer.

Entre as hipóteses dos parentes está a de que tenham matado o influenciador por inveja pelo fato de o rapaz conseguir ganhar dinheiro produzindo vídeos na região. Até agora, a polícia não constatou que que algum dinheiro tenha sido levado.

Casal preso mentiu para família

Cova onde influenciador Henrique Medeiros foi enterrado — Foto: Bernardo Bortolotto/TV Globo

Cova onde influenciador Henrique Medeiros foi enterrado — Foto: Bernardo Bortolotto/TV Globo

O casal preso era amigo do influenciador. O homem conhecia Henrique desde a infância. E a esposa dele está grávida atualmente. A pedido da Polícia Civil, a Justiça decretou a prisão temporária deles pelo período de um mês.

Os dois foram indiciados por homicídio pela delegacia de Itapecerica da Serra.

De acordo com a investigação, o casal mentiu inicialmente quando foi procurado pela família do influenciador. Ao ser questionado a respeito do paradeiro do rapaz, respondeu que ele havia saído da casa de madrugada. Depois postou fotos sobre o desaparecimento pedindo informações sobre ele em suas redes sociais.

O homem e a mulher deixaram o imóvel enquanto a polícia e familiares procuravam pistas sobre Henrique. Eles se apresentaram na delegacia do caso depois que o corpo do influenciador foi enterrado no quintal da casa onde moravam.

Segundo a polícia, o casal contou em seu interrogatório que se desesperou com a morte súbita de Henrique e decidiu enterrar o corpo em vez de pedir socorro e chamar uma ambulância para levá-lo a um hospital.

A casa onde o corpo do influencer foi encontrado acabou incendiada pelos moradores. A população se revoltou com a morte dele e quis pedir justiça colocando fogo no imóvel, o que é crime. Nenhum suspeito pelo incêndio foi detido.

g1 não conseguiu localizar a defesa dos presos para comentar o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial