Presidente da CMCG anuncia mudança no expediente para reduzir custos

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

A presidente da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), Ivonete Ludgério (PSD), anunciou nesta segunda-feira (20) mudança no expediente da Casa com o objetivo de reduzir custos.

–- Além de termos um quadro reduzido de pessoal, os efetivos da Câmara estão cada dia diminuindo e muitas pessoas estão se aposentando. Como estamos numa crise de água, financeira, a minha intenção é reduzir o horário do trabalho para seis horas diárias, de 7h às 13h, para que possamos economizar energia e água. Passar desse expediente só terão acesso à Câmara os vereadores, os secretários e assessores de vereadores que tiverem com crachá para se identificar na entrada – informou.

 

Ivonete frisou que foram adquiridas dívidas devido à folha de novembro do último ano, previdência dos meses de novembro, dezembro e 13º salário na CMCG. Entretanto, ela destacou que conseguiu sanar as dívidas usando o duodécimo.

– Sei que durante esse ano vamos ter um aperto nessa questão financeira, mas se Deus quiser vamos superar isso porque viemos numa cidade onde a arrecadação estava sendo mínima. Além disso, tivemos a crise nacional e estamos dentro dela. Até sair, a minha preocupação é reduzir custos e economizar água até que as águas do rio São Francisco cheguem – falou.

Por fim, a parlamentar falou sobre o número de títulos de cidadania e medalhas de honra ao mérito propostas pelos vereadores na Casa.

A vereadora declarou que o regimento estabelece que duas pessoas sejam homenageadas ao ano, mas nunca foi obedecida a regra. Ela destacou que flexibilizará para que os parlamentares homenageiem mais pessoas.

– Nessa reforma do regimento vamos aumentar esse número de comendas, agora organizando para que elas sejam entregues fora do horário normal das sessões para não atrapalhar a ordinária – explicou.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial