Deputado volta atrás e diz que vai se vacinar após ser levado ao Conselho de Ética da ALPB por infringir norma sanitária

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

A primeira sessão híbrida da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) após o início da pandemia foi marcada pelo debate sobre o cumprimento da resolução aprovada na última terça-feira (28) que determinou que os servidores da Casa Legislativa devem entrar somente com a comprovação de vacinação, com as duas doses recebidas.

O deputado cabo Gilberto (PSL), que não se vacinou e vinha criticando a norma da Assembleia, entrou no plenário apresentando um teste Swab com resultado negativo para covid-19 e disse que iria se vacinar. 

A decisão do parlamentar aconteceu após o presidente do Poder Legislativo, Adriano Galdino (PSB), afirmar que iria enviar uma representação contra o líder da oposição no Conselho de Ética por descumprir o regimento interno.

“Eu sempre defendi as vacinas. O que eu sou contra é a obrigatoriedade delas. Eu tenho 40 anos e graças a Deus não tenho nenhuma comorbidade até a data de hoje, mas vou me vacinar. Vou tomar o quanto antes”, garantiu.

O deputado Hervárzio Bezerra (PSB) chegou a pedir uma questão de ordem para suspender a sessão em razão da presença do parlamentar não vacinado. A maioria, no entanto, votou pela manutenção da sessão. Em seguida, Hervázio e João Gonçalves decidiram sair do plenário. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial