Sindicato dos Urbanitários da PB destaca maldade na MP 1045: Texto cria programa de prestação de serviço voluntário

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Sempre de olho nas discussões nacionais e nos projetos que visam retirar direitos dos trabalhadores, o Sindicato dos Urbanitários da Paraíba (Stiupb), aponta outra maldade do Governo Bolsonaro no texto da MP 1045 (mais uma Reforma Trabalhista). Nessa MP, fica criado o Programa Nacional de Prestação de Serviço Social Voluntário e que poderá funcionar por meio de convênios com os municípios.

O absurdo dessa MP e que – sem qualquer vínculo trabalhista, o programa será destinado a jovens de 18 a 29 anos e a pessoas com mais de 50 anos, com duração de 18 meses em atividades de interesse público dos municípios.

O presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, considerou esse “trabalho voluntário” como um acinte à inteligência do povo brasileiro: “é mais uma reforma trabalhista, igualmente a que foi feita no Governo Temer, com expectativa de geração de empregos, mas que, na prática, tem por objetivo criar mais uma classe de operários, cada vez mais escravos do patrão – mão-de-obra barata e sem direitos”.

Para Wilton Maia, essa MP precisa ser derrubada no Senado Federal, sob pena de se ter a volta do trabalho semi-escravo, sem perspectiva de futuro para milhares de jovens que sonham num trabalho descente e com salários justos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial