Corpo de Bombeiros atuou eficiente no transporte de pacientes com Covid-19 oriundos de Manaus

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Na noite desta quarta-feira (3), o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), através do 2º Comando Regional de Bombeiro Militar (2º CRBM), integrado com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), através de solicitação feita pelo Secretário de Saúde Municipal Felipe Reul ao Secretário Estadual da Saúde Geraldo Medeiros, fizeram o transporte de 14 pacientes com Covid-19 oriundos de Manaus – AM.

O avião da Força Aérea Brasileira pousou no Aeroporto João Suassuna, na cidade de Campina Grande por volta das 20h, com os pacientes a serem direcionados aos Hospitais para o tratamento da doença.
Em ato continuo foi realizada uma triagem por médicos dos Hospitais e do Corpo de Bombeiros, em uma “sala de estabilização” com o intuito de avaliar e destinar para o transporte em viaturas básicas e avançadas para o devido transporte aos Hospitais Pedro I e Alcides Carneiro.

Pelo CBMPB esteve presente gerenciando toda operação o Tenente Coronel Jean Benício, Comandante do 2ºCRBM, onde pôde contar com a presença de 27 bombeiros militares, entre Médicos, Enfermeiros e Socorristas, o Drº Ismael Kim, Diretor do SAMU – CG, coordenou as equipes do SAMU. Para o controle de trânsito e serviço de batedores, a operação contou com a presença do Srº Daniel Araújo, que coordenou essas atividades, auxilados pelo serviço de Moto Resgate do Corpo de Bombeiros.

Foi montada uma mega estrutura de desinfecção de viaturas e estruturas físicas compostas por militares do Corpo de Bombeiros e equipes de CME do SAMU com intuito minimizar riscos e deixar as ambulâncias em condições de uso para o serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial