Mulher flagrada em vídeos gritando ofensas contra funcionário de banco e dizendo ser ‘racista de carteirinha’ é indiciada por racismo

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Luzia Sandra de Medeiros Dias Benjamin flagrada em vídeos gritando ofensas em banco de João Pessoa, em outubro deste ano, foi indiciada por injúria racial e racismo. A informação foi confirmada nesta terça-feira (1º), ao Portal ClickPB, pelo delegado Marcelo Falcone. 

O caso aconteceu em uma agência do Banco do Brasil de Manaíra, na Avenida Rui Carneiro. No vídeo que circulou nas redes sociais, Luzia se dizia a maior racista do Planeta Terra. 

”Eu sou a maior racista do Planeta Terra. Eu odeio a raça negra”, disse ela.

Dias depois um outro vídeo circulou nas redes sociais, onde Luzia estava em uma loja de um shopping da capital paraibana. Aparentemente, a acusada de proferir injúrias raciais em João Pessoa estava com a mesma roupa do primeiro vídeo em que foi flagrada no banco. 

“Sou racista, porque a sua raça é ladra”, grita Luzia Sandra para a mulher que aguardava atendimento na mesma loja.

O delegado Marcelo Falcone também informou ao ClickPB, que no caso do shopping, Luzia também foi indiciada por racismo e injúria racial.

“Além de agredir diretamente a uma vítima ela expôs o preconceito contra a raça negra, contra a cor negra e população negra. Ela expôs isso na frente de várias pessoas, propagando e incitando o preconceito racial”, afirmou o delegado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial