Arnaldo Saccomani, produtor musical e compositor, morre em Indaiatuba aos 71 anos

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

De acordo com a família, Saccomani estava em seu sítio em Indaiatuba, no interior de São Paulo. Ele deixa a mulher e duas filhas. Apesar dos problemas de saúde que ele sofria, a família ainda não divulgou a causa da morte.

O corpo de Saccomani foi velado no Cemitério Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes, por volta das 10h.

Trajetória

Arnaldo Saccomani começou a carreira na década de 1960 e produziu álbuns de grandes artistas da música brasileira, como Tim Maia, Rita Lee, Ronnie Von, Fábio Júnior, entre outros.

O produtor musical, compositor e instrumentista atuou por muitos anos como jurados de programas de talentos em rádio e televisão e também trabalhou com o cantor mexicano Luís Miguel.

Saccomani também foi produtor musical do SBT — Foto: João Raposo

Saccomani também foi produtor musical do SBT — Foto: João Raposo

O produtor ficou conhecido pela postura ríspida e altamente crítica em programas de calouros como “Astros”, “Ídolos” e “Qual é o Seu Talento?”, todos no SBT, onde ele também realizou os últimos trabalhos na televisão.

Na década de 1990, Saccomani foi o responsável pelo lançamento do estilo que ficou conhecido como pagode romântico e estabeleceu contato entre o grupo Mamonas Assassinas e a gravadora que os lançou nacionalmente.

Produtor musical morreu nesta quinta-feira em Indaiatuba — Foto: Roberto Nemanis

Produtor musical morreu nesta quinta-feira em Indaiatuba — Foto: Roberto Nemanis

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial