Ex-Ministro contesta lockdown e medidas de isolamento social e dispara: “quarentena não serve para nada”

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O deputado federal bolsonarista e ex-ministro da Cidadania Osmar Terra (MDB-RS) em entrevista ao Programa Arapuan Verdade nesta segunda-feira (8) contestou o lockdown e as medidas de isolamento social que foram adotadas em diversos estados no país. Segundo ele, essa política de combate não resolve o problema da pandemia, “quarentena não serve para nada. Estamos sendo cobaia de uma experiência que não tem comprovação nenhuma. É um absurdo submeter a população a isso”, criticando as ações que implicaram no fechamento de comércios e outras medidas aplicadas na maioria dos municípios. 

“Vivi três pandemias no Rio Grande do Sul e eu posso dizer que essa quarentena não serve para nada. Tem um protocolo científico que vários países seguem e que dá efeito. A China teve quatro mil mortes, mas eles conseguiram bloquear uma província e conseguiram manter toda a economia, controlando e mostraram que o vírus não era uma coisa de sete cabeças. Quando me perguntaram se iam ter muitos mortos eu falei vai ser algo próximo ao H1N1. Esse lockdown os governantes ficaram com medo, se assustaram e passaram a adotar. Teve um efeito manada. Então nessa discussão entra os profetas do apocalipse que pregaram a morte de mais de 1 milhão de pessoas. A televisão apovorando todo mundo. Essas epidemias tem um ciclo, que duram 13 semanas e isso ninguém diz”, explicou.

Para Osmar Terra o que surte efeito é centralizar o tratamento nos grupos de riscos. “O que tem efeito é proteger o grupo de risco, o Japão está mostrando isso. Sem fechar nada. Comparem os países que fecharam tudo e os que não fecharam os resultados são muito melhores naqueles que souberam agir com os grupos de risco”, esclareceu.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial