Governador descarta reajuste e diz que a prioridade é garantir o pagamento da folha

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O governador Ricardo Coutinho (PSB) reuniu a imprensa na manhã desta terça-feira (20) para fazer uma espécie de balanço das atividades do governo exercidas ao longo deste ano.

A entrevista aconteceu na Granja Santana, onde foi oferecido um café da manhã aos jornalistas.

Durante a explanação, o governador deu ênfase à crise que assolou o país e a situação da Paraíba, que não passou ao largo das dificuldades geradas e, por não ser um Estado rico, sofreu bastante em função da grave crise política que afetou profundamente a economia.

Em decorrência ainda da crise, Ricardo Coutinho descartou aumento para o funcionalismo público estadual e a abertura de concurso público em 2017.

Ele se disse mais preocupado em garantir o pagamento da folha do Estado em dia e que não seria irresponsável em ampliar os problemas financeiros do Estado.

“Não tenho como fazer concurso porque o Estado não comporta e não deve. Há uma pressão federal para que nada seja feito em termos de pessoal, para reduzir esse impacto, e ao mesmo tempo não posso anunciar aumento porque estaria sendo irresponsável. Não posso aumentar uma coisa quando estou lutando para pagar em dia”, avaliou.

Foto: Paraíbaonline

Contudo, segundo o governador, se o governo não tivesse a capacidade de gerar governabilidade dentro do Estado teria sido muito mais difícil e teria que gerar energias para outro campo de batalha.

“Então, terminamos o ano com governabilidade e inaugurando a maior obra de mobilidade urbana desse Estado, que é o Viaduto do Geisel. Uma obra numa rodovia federal, que demonstra toda a sua importância e a determinação de um governo”, destacou.

Ao falar da obra do viaduto, o governador não deixou de lembrar dos dissabores que sofreu com a retirada de recursos, que já estavam destinadas à construção, e que acabou não sendo defendida por aqueles que teriam a obrigação de lutar pelos interesses do povo da Paraíba.

“Tem gente que usa o mandato para tentar usurpar, prejudicar, porque não é aliado à minha prática política. Mas, eu peço a Deus todos os dias uma vida muito longa a esses adversários que não são meus, mas do povo paraibano, para que eles possam ver de pé o avanço e o progresso do nosso Estado”, ressaltou.

Ele anunciou ainda um pacote de obras que serão inauguradas neste final de ano como presente de natal para os paraibanos, a exemplo do Teatro Santa Rosa, o qual considerou a joia da ‘Coroa Real da Paraíba’, a Avenida João Suassuna em Campina Grande, uma importante via de escoamento, e ainda uma série de adutoras construídas no interior do Estado

Por fim, Ricardo agradeceu a toda a equipe de governo, que, segundo ele, tem a consciência crítica da gestão e que tem seus erros, mas nesse balanço tem muitos acertos.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial