Hospital para receber pacientes com Covid-19 em Campina deve ficar pronto até dia 20, diz governador

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O governador João Azevêdo (Cidadania) trabalha com um prazo para entregar o novo hospital para atender pacientes com Covid-19 em Campina Grande: até o dia 20 deste mês. A unidade, que deverá ter 120 leitos (a maior parte de enfermaria), funcionará no prédio da antiga ‘Casa Doutor Francisco Brasileiro’, na Prata. A proposta é que quando a pandemia passar o local seja transformado em um hospital de clínicas e possa realizar cirurgias eletivas.

“Além disso nós também estamos equipando outros 30 leitos de UTI, dentro do Hospital de Trauma, para que possamos receber pacientes”, disse o governador na manhã de hoje, durante entrevista à Rádio CBN.

Campina Grande já registrou 62 casos confirmados da doença. A rede municipal para atender pacientes com Covid-19 conta com o hospital Pedro I como referência, mas uma unidade de campanha está sendo construída e hospitais como o HUAC e o João XXIII poderão ser utilizados. Uma situação ‘confortável’, nesse momento.

É preciso lembrar, porém, que a cidade deverá receber pacientes de dezenas de municípios do interior do Estado. Sendo assim, quanto mais leitos em funcionamento, claro, melhor!

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial