Ministério Público recomenda manutenção do isolamento social em município paraibano

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Sob a recomendação do Ministério Público da Paraíba, a Prefeitura de Mamanguape revogou parte do Decreto Municipal, publicado na última sexta-feira (24), que flexibilizava a abertura do comércio local.

O Ministério Público Estadual reiterou que recentemente foram apresentados na Região Metropolitana do Vale do Mamanguape, casos confirmados de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

A notificação do MPPB recomenda “que se adote as medidas restritivas elencadas no Decreto Estadual de nº 40.169/2020, revogando-se o Decreto Municipal nº 1479/2020 no que lhe for contrário e promovendo-se as alterações necessárias nos Decretos Municipais locais.”

Contudo, a prefeita Eunice Pessoa vai manter a distribuição de kits educativos de higiene contendo álcool em gel (70%), máscaras de proteção e panfletos educativos, bem como a disponibilização dos serviços dos bombeiros civis. A distribuição começa nesta segunda-feira (27), mas apenas para o comércio chamado de “primeira necessidade” e que está de acordo com o decreto.

Por determinação da prefeita, o quantitativo dos kits e itens também foi mantido e serão distribuídas 1.000 (mil) unidades de álcool em gel (70%), 5.000 (cinco mil) máscaras de proteção e panfletos com orientações sobre a COVID-19. Essa é mais uma de uma série de ações do governo municipal, que visa combater o coronavírus e ajudar a população durante a crise, que se soma a várias outras já implementadas no município.

Entre essas várias medidas já realizadas estão a doação de mais de 3,5 toneladas de alimentos para os mais carentes e suporte aos moradores de rua em espaço confortável e com direito a alimentação, estadia e higienização, e não para por aí.

Em breve a prefeitura vai distribuir alimentos para estudantes da Rede Municipal de Ensino, além de seguir com a higienização de feiras e locais de grande movimentação de pessoas. “O município está fazendo tudo que está ao seu alcance para proteger os mamanguapenses desse vírus e das suas piores conseqüências”, enfatizou a prefeita Eunice.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial