Atletas de Natação do Sesi são recebidos pelo Presidente da Fiep após conquista nacional

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, Francisco de Assis Benevides Gadelha, recebeu nesta quarta-feira (11), os dois atletas, alunos do SESI Prata, em Campina Grande, que estão entre os melhores da natação do estado e que entraram para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Após a conquista, os dois foram homenageados numa solenidade da Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba (FEAP), no último mês de fevereiro, que premiou os Melhores Atletas dos Esportes Aquáticos da Paraíba no ano de 2019. 

Em conversa com os nadadores, o presidente da FIEP reconheceu a dedicação deles e vibrou com a conquista nacional. “Fico muito feliz em ver atletas do SESI galgando posições, sobretudo na natação, esporte em que o Nordeste teve alguns campeões”, afirmou Gadelha.

Os dois atletas, João Gregório, da Categoria Infantil 1, e Bianca Medeiros, da Categoria Juvenil 2, iniciaram cedo na modalidade. João começou na natação, em 2017, aos 10 anos de idade, com incentivo da mãe, que é ex-nadadora, e desde então tem participado de diversos torneios estaduais e regionais. Já Bianca, começou aos 12 anos com apoio do pai, que ficou sabendo da Escola de Natação do SESI, na empresa onde trabalhava. 

Eles conquistaram vários títulos em competições ao longo de 2019 e foram os primeiros paraibanos a entrarem no ranking nacional da Confederação Brasileira dos Desportos Aquáticos. Outro fator primordial é a estrutura física e o equipamento onde são realizadas as aulas de natação, uma vez que o SESI dispõe de um parque aquático com excelente estrutura seguindo as regras oficiais da Confederação Brasileira em relação ao tamanho, profundidade e segurança das piscinas, por isso, estamos inseridos no calendário oficial da modalidade no estado da Paraíba.

Francisco Gadelha, entusiasmado com o reconhecimento, afirmou estar na expectativa para as futuras conquistas dos atletas. “Temos muita expectativa e acreditamos nessa juventude. Esperamos que consigam atingir e superar seus próprios limites para que alcancem outras posições no pódio nacional”, concluiu. 

Texto/Colaboração: Igor Batista

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial