Bolsonaro usa humorista da Record para desviar perguntas sobre o PIB

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O presidente Jair Bolsonaro evitou comentar a variação do Produto Interno Bruto (PIB) de 1,1% em 2019. Ao ser questionado na manhã desta quarta-feira (4), o presidente levou um humorista da TV Record que estava no Palácio da Alvorada e que saiu de um carro oficial junto com o secretário de Comunicação da Presidência.

“O que é PIB? Pergunta para eles o que é PIB”, “posto Ipiranga” e “outra pergunta” foram as respostas que Bolsonaro deu, por meio de um humorista, quando foi perguntado sobre o tema, na manhã desta quarta-feira (4) no Palácio do Alvorada.

“Posto Ipiranga” é o apelido que o presidente dá ao ministro da Economia, Paulo Guedes, como sinônimo de solução para vários problemas.

O comediante Márvio Lúcio, o Carioca, recém contratado pela TV Record, estava fantasiado de Jair Bolsnaro e usava uma faixa presidencial. Ele chegou à portaria do Palácio da Alvorada pouco antes do próprio presidente num carro oficial acompanhado pelo chefe da Secom, Fábio Wajngarten.

O humorista queria que os repórteres fizessem perguntas a ele — “Aqui é o presidente fake: aproveita” — mas não houve questionamentos. Quando o próprio Bolsonaro chegou, o presidente da República dizia ao comediante as respostas que deveria dar em relação às perguntas dos jornalistas. Os jornalistas insistiram que as perguntas eram para o próprio presidente, mas ele seguiu dando respostas evasivas sobre o PIB por meio do humorista.

Mais tarde, o presidente postou o vídeo da interação do humorista com os jornalistas no Twitter e YouTube:

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial