Descaso na gestão Romero: Falta de merenda nas creches faz pais fazerem cota para comprar produtos

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O envolvimento da gestão do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), na Operação Famintos continua a provocar graves prejuízos à população. Nesta terça-feira (03), a TV Paraíba apresentou reportagem na JB1 mostrando que muitas creches estão sem merenda e em outras até cota vem sendo feita pelos pais dos alunos.

Na creche recém inaugurada no Complexo Aluízio Campos sequer as aulas foram iniciadas pela ausência dos gêneros alimentícios para fazer a merenda.  

Na creche bencário Maria Amélia, no bairro Malvinas, os pais se reuniram para fazer uma cota financeira para compra de alimentos após a suspensão do fornecimento de merenda escolar na unidade. 

À TV Paraíba, a direção da creche informou que desde dezembro do ano passado creches e escolas do municípios estavam sem receber a merenda. No ano passado, vários contratos de fornecedores de merenda foram cancelados depois da operação “Famintos”, que investigou fraudes em licitações e desvio de verbas de merenda.

Conforme o relato dos pais, a iniciativa surgiu após a falta de merenda escolar na creche em que seus filhos estão matriculados. Os alunos não poderiam ficar sem os alimentos e os responsáveis pelas crianças chegaram à conclusão de que uma cota para compra da merenda seria mais viável do que a contratação de babás para cuidar delas.

O pior é que o secretário de Educação, Rodolfo Gaudêncio, não apresenta prazo para regularização do problema e apenas disse o seguinte à imprensa:  “É uma iniciativa válida, mas que não deve persistir. Nessas próximas duas semanas, esperamos que possamos vencer esse obstáculo e regularizar a situação”, disse.

Há vários dias diversos pais de crianças matriculadas em várias creches da rede municipal de ensino de Campina Grande estão fazendo uso das redes sociais, se queixando da falta de merenda em creches e escolas municipais. Segundo apurado pelo portal, o problema realmente existe e foi confirmado em pelo menos nove creches da rede, como as nos bairros das Malvinas e outra no complexo Aluízio Campos.

Operação Famintos – A distribuição de merenda escolar na gestão Romero/Enivaldo vem sendo o alvo da ‘Operação Famintos’, que já identificou fraudes milionárias por uma ‘Orcrim’ instalada na administração que manipulava as licitações em empreendimentos de ‘fachada’ realizando esse tipo de serviço.

Escola no Complexo Aluízio Campos
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial