Secretaria de Saúde de Pernambuco divulga mais três novos possíveis casos suspeitos de coronavírus

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Pernambuco divulgou, nesta quinta-feira (27), três novos possíveis casos suspeitos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Agora, são cinco notificações sob investigação. Um dos registros anteriores teve um diagnóstico positivo para Influenza-B e foi descartado. Três dos casos já registrados foram reconhecidos como suspeitos pelo Ministério da Saúde.

Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu para os três casos notificados nesta quinta. No Brasil, são 132 casos do tipo. O primeiro registro em Pernambuco ocorreu na terça-feira (25). Dois novos foram registrados na quarta-feira (26).

Os dados foram divulgados durante coletiva realizada na sede da Secretaria Estadual de Saúde, no bairro do Bongi, Zona Oeste do Recife. Segundo a pasta, os três novos casos não foram notificados pelo estado a tempo de serem avaliados pelo Ministério da Saúde.

Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

O secretário estadual de saúde, André Longo, informou que o único caso a ser descartado foi o de um homem de 41 anos, morador do Recife, com histórico de viagem para a Itália França. Ele chegou a Pernambuco no dia 12 de fevereiro. O caso foi notificado na quarta-feira (26).

“Acabamos de receber a informação que o caso do homem internado no Hospital Santa Joana deu positivo para Influenza-B. Isso afasta a suspeita de coronavírus, o primeiro caso descartado para o Covid-19. Os demais casos, seguem pendentes”, declarou.

Secretaria Estadual de Saúde divulgou três novos possíveis casos suspeitos de coronavírus em Pernambuco — Foto: Pedro Alves/G1

Os outros cinco pacientes com casos notificados, em Pernambuco, estão internados no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), no bairro de Santo Amaro, Centro do Recife. A unidade é referência no tratamento de doenças infectocontagiosas.

“É de se esperar que tenhamos novos casos, porque o fluxo de brasileiros e turistas dessa região europeia incluída como local de transmissão no dia 24 é muito grande. A grande maioria será descartada, porque influenza ainda é um problema muito maior que coronavírus. De dez 2019 até fevereiro de 2020, a influenza vitimou mais de 38 mil pessoas no mundo. O coronavírus vitimou algo perto de três mil pessoas”, afirmou.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial