G11 solicita na ALPB arquivamento de impeachment do governador

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Os deputados que fazem parte do grupo de independentes na Assembleia Legislativa do Estado, denominado de G11 e liderado agora pelo deputado Felipe Leitão (DEM – foto), resolveram solicitar em nota, que o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), arquive o pedido de impeachment contra o governador do Estado, João Azevêdo (Cidadania).

O pedido de impeachment é de autoria do deputado Wallber Virgolino (Patriota) e foi assinado por toda bancada de oposição na Casa. Conforme o autor, no documento enviado à Mesa Diretora contém fortes argumentos não só para o impeachment também da vice Lígia Feliciano (PDT), como também a prisão preventiva do governador Azevêdo.

Foto: Paraibaonline

Parte do G11 chegou a se ausentar da sessão realizada no dia 12 que votou a matéria da criação da Fundação PB Saúde. A matéria só foi aprovada por conta de três parlamentares da bancada de oposição.

Em entrevista recente, o governador João Azevêdo enquadrou o grupo e pediu unidade na base de apoio do seu governo no Poder Legislativo e, no dia de ontem, o grupo decidiu pedir o arquivamento da matéria.

Confira a Nota:

Como é de conhecimento de todos os paraibanos, está tramitando na Assembleia Legislativa da Paraíba o pedido de impeachment contra o governador João Azevêdo e a vice-governadora Lígia Feliciano, protocolado pelos 12 deputados de oposição.

O grupo G11, que tem como princípio zelar pela boa política e dar governabilidade a João Azevêdo, analisou e concluiu que não há fundamento nesse pedido para afastar o governador do cargo.

Além disso, o grupo acredita que não se deve tirar a competência da Justiça Eleitoral para analisar as denúncias expostas através da Operação Calvário.

Em face disso, o G11, com exceção do deputado Bosco Carneiro, pede ao presidente da Assembleia, o deputado Adriano Galdino, o arquivamento do pedido de impeachment.

Com relação à vice-governadora, o G11 entende que não há sentido na cassação do mandato já que ela não é ordenadora de despesa.

Para o bem dos paraibanos, o grupo pede que o presidente Adriano Galdino analise e arquive esse processo de impeachment de João Azevêdo e Lígia Feliciano.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial