Procuradora orienta que população observe conduta dos venezuelanos em Campina Grande

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, realizou nessa quinta-feira (6) uma reunião com procuradores do Ministério Público do Trabalho, secretários municipais e autoridades policiais para falar sobre um grupo de venezuelanos que chegou à cidade.

Durante entrevista concedida a uma emissora de rádio local, a procuradora do Trabalho, Andressa Coutinho, falou que cresceu o número de venezuelanos que estão na cidade.

– Oficialmente o número seria 27, mas tenho informações de que o número hoje chega a quase 100 pessoas- disse Andressa.

Os venezuelanos vêm sobrevivendo em condições de mendicância no município. Segundo Andressa, a Prefeitura Municipal tem promovido uma política de apoio social a essas pessoas, mas elas têm rejeitado.

– Pela informação que nos foi dada essas pessoas são pertencentes a uma tribo que se assemelha a uma tribo indígena venezuelana. Precisamos averiguar se isso é verdade e qual a intenção deles aqui. Pedi para a população prestar atenção com relação à conduta deles se vieram para trabalhar ou angariar valores. Sei que é uma questão humanitária, os órgãos públicos já propuseram acolhimento através de abrigos e comida. Eles recusam- disse.

A imigração venezuelana para o Brasil tem sido motivada por uma crise política e econômica no país.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial