Líder de clube militar relata exaustão de policiais: ‘Essa tropa não suporta mais’

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

“É a melhor polícia, com o pior reconhecimento”. Foi assim que o Coronel Francisco de Assis, presidente do Clube dos Oficiais da Polícia Militar da Paraíba, classificou o atual estado da categoria.

Em entrevista para a Rádio Correio FM, o Coronel criticou que a instituição tem sido “vitrine para o Governo a toda hora”, por causa da apresentação de resultados positivos na área da Segurança Pública, mas que os profissionais não têm recebido o devido valor.

– Essa tropa não suporta mais. É uma tropa doente e cheia de problema. É uma bomba que pode estourar a qualquer momento. A carga de trabalho… esses homens fazem mais de 140 horas de serviço extra. Não vão suportar – disse.

Além de requerer um aumento salarial compatível com a média do Nordeste, a categoria pede ainda que a remuneração seja paga por meio de subsídio, como acontece no caso da Policia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

Nesta segunda-feira (20), o governador João Azevêdo (sem partido) anunciou um reajuste salarial de 5% linear para todas as categorias do funcionalismo público estadual.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial