Empresário é preso por fraudes na negociação de imóveis na Paraíba

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa, prendeu, na tarde desta quinta-feira (17), o empresário Gabriel Dias Maia, de 28 anos, em sua residência situada no bairro do Bessa, na Capital.

Gabriel é proprietário de uma empresa de cobranças, factoring, localizada no bairro de Manaíra, e foi preso em virtude da negociação de dois imóveis, avaliados em mais de um milhão de reais.

Os imóveis pertencem ao pai de Gabriel, que precisou concluir seus estudos no exterior e deixou uma procuração para o filho resolver pendências que pudessem aparecer.

No entanto, Gabriel usou a procuração para vender sem autorização um imóvel, avaliado em R$ 800 mil e não repassou o valor para o pai, alegando que teria utilizado o dinheiro para pagar dívidas. Ao retornar de sua viagem e perceber a conduta do filho, o pai revogou a procuração, mas não quis denunciar o caso à polícia.

Mesmo depois disso, Gabriel conseguiu negociar mais um imóvel do pai avaliado em mais de R$ 300 mil. O apartamento seria um presente do pai para a filha recém casada.

“Gabriel aproveitou-se da viagem de lua-de-mel da irmã para levar o comprador ao imóvel, informando que o mesmo estaria ocupado por inquilinos, que sairiam agora no final do mês de novembro. O comprador desconfiou da transação e procurou a DDF. Ele forneceu as informações que nossa equipe precisava”, disse o delegado da DDF, Lucas Sá.

Gabriel Dias Maia vai responder pelo crime de estelionato, podendo ser condenado a até cinco anos de reclusão. O empresário vai aguardar na carceragem da Central de Polícia Civil, no Geisel, a realização da audiência de custódia.

FONTE: Secom/PB

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial