Série “Distopia da água” repercute nas redes sociais e já tem 1.500 visualizações em apenas dois dias

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Produzida pelo Sindicato dos Urbanitários da Paraíba – Stiupb, a série “Distopia da água”, com seis episódios, como forma de alertar a população sobre os riscos da privatização da água e do saneamento, foi lançada no último domingo, 27,  com muita aceitação.

O presidente do Stiupb, Wilton Maia Velez, que acompanhou o primeiro episódio ao lado do diretor do trabalho Érik Medeiros, afirmou que a arte, além de entreter, também pode servir de canal para sensibilizar os brasileiros dos momentos difíceis que todos estamos passando a partir do Governo Bolsonaro.

A ideia é usar o humor para chamar à atenção e conscientizar a população e os governantes sobre os prejuízos que o PL 3261/2019 pode causar, ao propor a alteração do Marco Legal do Saneamento e desestruturar o setor. É mais uma forma de luta em defesa do direito à água.

O primeiro episódio foi disponibilizado, em 27/10/19, no canal Distopias do Mundo Real no Youtube e apresenta os personagens Catatau e Funato encarando a dura realidade de viver em um mundo sem direito de acesso à água.

Até às 11h25 deste dia 29, o Canal https://www.youtube.com/watch?v=-Uwl33KywUo contava com quase 1.500 visualizações e 342 inscritos.

Nas redes sociais do sindicato, que luta contra esse Projeto privatista, diversos trabalhadores da Cagepa postaram fotos assistindo o primeiro capítulo da série.

Portais locais e nacionais também registram o lançamento do Canal, exemplo da Federação Nacional dos urbanitários: FNU (https://www.fnucut.org.br/?-?????????-???-???/), além do Ondas –

Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento 

 (https://ondasbrasil.org/distopia-da-agua-serie-alerta-sobre-riscos-da-privatizacao-da-agua-episodio-1/) e o Saemec (Sindicato dos Trabalhadores em Saneamento – http://saemac.blogspot.com/2019/10/serie-distopia-da-agua-busca-chamar.html?m=1

No próximo domingo, já 03 de novembro, no mesmo horário, às 18h,

lançaremos o segundo episódio de Distopia da Água.

Toda a gravação da série está a cargo da Produtora campinense Bembe Filmes, empresa premiada nacionalmente e tambpen reconehciuda no exterior.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial