Vereador denuncia que obra da Transposição foi abandonada pelo governo Bolsonaro

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O vereador Cajó Menezes (PSDB), do município de Monteiro, no Cariri paraibano, denunciou que a obra da transposição do Rio São Francisco foi abandonada pelo governo federal.

– Tenho acompanhado constantemente desde da época da obra até a sua finalização. O que acontece é que estamos há mais de três meses sem ter o bombeamento das águas do São Francisco. Com isso, secou o leito do rio onde a água desagua no Rio Paraíba, na cidade de Monteiro. É necessário que seja feita uma manutenção constante pelo Ministério da Integração, tenho cobrado isso através de ofícios e fui no escritório da representação que fica no município de Sertânia, no estado de Pernambuco – disse.

Além disso, o parlamentar ressaltou que árvores crescem às margens do canal da transposição causando danos.

– Tem árvore acima de 1 metro e meio e com mais de seis meses vai ter um problema seríssimo. Já tem local que está, praticamente, uma verdadeira mata de algaroba margeando este canal. A parte das cercas que eram para ser feitas protegendo os canais não foram finalizadas e já chegou a cair animal dentro do canal. Um verdadeiro abandono porque não vejo, por parte do Ministério da Integração, nenhum tipo de agilidade – denunciou.

As informações foram veiculadas na Rádio CBN FM.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial