Especialista afirma que a melhor água para beber é a de pote de barro

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

A água que tomamos diariamente nem sempre é a mineral. Para classificar dessa forma, é necessário saber a composição química dela e assim diferenciar de outros tipos, como a natural e a adicionada de sais.

Os garrafões, em que estão armazenadas, não se diferem, mas é no rótulo que é possível encontrar a diferença, assim como no preço.

A professora especialista em recursos hídricos, Veruska Brasileiro, comentou a diferença entre os tipos de água.

– A água mineral vai conter diversos sais minerais, conforme a resolução para atender os requisitos. A água natural vai atender as concentrações mínimas de sais para ser considerada natural, ou seja, ela tem uma concentração de sais muito menor. Já a água adicionada de sais são as que atendem a um padrão de potabilidade adicionado um sal mineral – explicou.

A pesar da facilidade no dia a dia, segundo a especialista, a melhor água é a filtrada no tradicional filtro de barro. Segundo Veruska, essa água tem qualidade digna de premiação internacional.

– Por incrível que pareça, ganhou prêmio internacional de melhor filtro do mundo. Hoje em dia, as velas do filtro que são comercializadas possuem íons de prata, carvão ativado. Então o filtro de barro é um excelente utensílio doméstico, que as pessoas deveriam voltar a utilizar – orientou.

*Com informações da TV Paraíba

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial