Presos do regime fechado em Campina Grande também devem receber tornozeleiras

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Apenados do presídio do Monte Santo que estão no regime semiaberto estão recebendo, paulatinamente, as tornozeleiras eletrônicas. O intuito é, com o monitoramento a distância do detento, realizar uma reforma na unidade prisional para receber também presos do regime fechado.

Em entrevista à Rádio Campina FM, o juiz da Vara de Execuções Penais, Vladimir Nobre, disse que para o apenado receber o benefício da tornozeleira deve seguir vários requisitos.

– O regime prisional desses apenados que vão receber o benefício da tornozeleira é o semiaberto. Eles passam a recolher-se em suas residências mediante o monitoramento eletrônico. Assim conseguimos identificar qualquer movimentação fora da residência. O apenado terá que cumprir novas exigências, como declarar endereço, se relacionar bem com familiares e vizinhos, não mudar de endereço, só pode sair de casa para o local de trabalho, ou até um perímetro de 200 metros de onde residir. Qualquer defeito no aparelho deve comunicar e também devem se apresentar mensalmente ao juiz – disse.

O magistrado ainda ressaltou que, progressivamente, os presos do regime fechado poderão também receber as tornozeleiras.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial