Gestão Romero abandona Parque do Açude Novo, cartão postal de Campina Grande

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Considerado um dos mais importantes cartões postais em Campina Grande, o Parque do Açude Novo está em completo abandono, com seu atrativo maior, a fonte, que não é mais luminosa, sendo ocupada agora por um parque de diversões para os festejos juninos.

Quem passa pelo local lamenta o estado de conservação do Parque, que fica ao lado do Parque do Povo, onde se realiza o Maior São João do Mundo, em plena área central da cidade.

A citada fonte está desativa, com muita sujeira, além da pichação no obelisco e em outras estruturas.

Os comerciantes que ainda restam no local informaram que o uso de drogas dentro do Parque é uma constante e tem afastado os clientes.

Urbanizado na administração do então prefeito Evaldo Cruz, em 1975, o Parque Evaldo Cruz, foi concebido para que as pessoas pudessem ter um espaço de lazer na área central.

No site Wikipédia há a seguinte menção sobre o Parque: Existe um palco que é utilizado para shows no Açude Novo. Atrações de alguns eventos da cidade se apresentam neste espaço, como as do Encontro da Nova Consciência e do antigo Cantinho da Paz, o atual Cantinho da Benção. Atualmente, o Açude Novo é um dos cartões postais da cidade e também um espaço de lazer, diversão e cultura para seus habitantes.

São informações que se limitam ao que não é mais realidade, já que não é mais espaço de lazer, diversão e cultura.

Ao lado do Parque também foi edificado o Sistema Integrado de Transportes Coletivos, equipamento que da mesma forma teve seu formato modificado pelo atual e prefeito e vem sendo muito criticado pela população.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial