Preso suspeito de matar homem a tiros com apoio do companheiro da vítima

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O suspeito de matar um homem assassinado enquanto dormia foi preso na quarta-feira (29), durante uma operação da Polícia Civil em Campina Grande. De acordo o delegado responsável pela ação, Francisco de Assis Filho, o suspeito teria atirado no homem com a ajuda do companheiro da vítima e, em troca, os dois receberiam uma recompensa de R$ 500.

Segundo o delegado, a Operação foi denominada “Marquesa”, nome pelo qual a vítima, Marcos Antônio Araújo, de 44 anos, era conhecida. Conforme o delegado, a prisão aconteceu após dois mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça.

Erivan Ferreira de Oliveira, de 47, foi preso suspeito de ter atirado na vítima no dia do crime. Além dele, Waltenberg da Silva, de 35 anos, companheiro da vítima, já estava preso desde o dia do crime porque havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

Após investigações, a polícia descobriu que a vítima seria suspeita de estar cometendo furtos na região. “Havia uma promessa de recompensa no valor de R$ 500 para quem matasse Marquesa. Erivan sabia disso e cometeu o crime com a facilitação de Waltenberg”, afirmou o delegado

O companheiro da vítima, Waltenberg, já estava preso desde o dia do crime após a polícia constatar que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por roubo, oriundo da Comarca de João Pessoa.

Durante a operação, os policiais ainda cumpriram mandados de busca e apreensão na residência de Erivan Ferreira, onde foram apreendidas as possíveis roupas utilizadas pelo suspeito no dia do crime. Ele foi preso e levado para a Central de Polícia Civil de Campina Grande, onde permanece aguardando audiência de custódia.

Vítima morta a tiros no dia 9 de abril

vítima foi morta com dois tiros na madrugada do dia 9 de abril, enquanto dormia, em Campina Grande. De acordo com o delegado de homicídios responsável pelo caso, Francisco de Assis Filho, a vítima foi assassinada dentro da casa onde morava, no bairro das Malvinas. Três homens que estavam na residência eram considerados suspeitos do crime.

O caso aconteceu por volta das 1h30, na rua Nereu Gusmão de Bastos. Segundo o delegado, um dos três homens que estavam na casa de Marcos Antônio Araújo, de 44 anos, era o companheiro da vítima.

Os três homens fora levados para a Central de Polícia Civil de Campina Grande para prestar esclarecimentos. Segundo o delegado, em depoimento à polícia, eles disseram que não ouviram barulho nenhum durante a madrugada, mas que acreditavam que um homem armado teria invadido a casa e atirado contra a vítima.

“O companheiro de Marcos Antônio e os outros dois homens que estavam na casa são considerados suspeitos do crime, porque eles relatam não ter ouvido nada, o que é estranho porque o companheiro estava dormindo ao lado da vítima”, disse o delegado no dia do crime.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial