Crimes eleitorais marcam fim de semana na região de Campina Grande

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram
Neste final de semana das eleições municipais, Campina Grande e região registrou pelo menos 11 casos de crimes eleitorais.
Além da rainha da Borborema, cidades como Pilões, Itabaiana, Esperança, Guarabira, Alagoinha, Massaranduba e Damião registraram ocorrências de crimes durante as eleições.
No sábado (1), em Campina Grande, enquanto efetuava rondas pelo bairro José Pinheiro, a polícia encontrou dois homens em veículo HB20 com vários santinhos e uma quantidade em dinheiro.
No domingo (2), durante o pleito eleitoral, houve a suspeita de uma possível compra de votos na escola Monsenhor Sales.
No bairro do Cruzeiro, o pai de um candidato estava fazendo um possível trabalho de boca de urna. Já no Cinza, um homem foi abordado por veicular músicas de candidatos na rua.
Já no município de Pilões, um homem em uma motocicleta foi conduzido até a delegacia para prestar esclarecimentos sobre a quantidade de santinhos que ele transportava além de uma quantia em dinheiro de 93 reais.
Em Itabaiana, foram encontradas cinco carteiras com santinhos em posse de um cidadão.
Em Esperança, um menor foi encontrado com 204 santinhos na rua.
Na cidade de Guarabira,  uma mulher com 24 santinhos de um candidato a vereador foi abordada próximo a uma escola estadual.
Já em Alagoinha, um candidato a vereador estava distribuindo uma feijoada à população. O local era situado próximo a uma escola.
Em Massaranduba, uma pessoa foi abordada portando um caderno com vários números de títulos eleitorais e uma quantia em dinheiro no valor de 850 reais.
No município de Damião, Dentro um veículo modelo Kombi, que estava com identificação e cadastrado na Justiça Eleitoral para o transporte dos eleitores, foram encontrados vários panfletos de candidatos.
Em todos os casos descritos, as pessoas foram encaminhadas para a delegacia de Polícia Civil das respectivas cidades e posteriormente para a Polícia Federal, onde vão responder pelos crimes específicos em lei eleitoral.

FONTE: Da Redação

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial