Movimentos sociais rurais e urbanos farão mobilização no Centro de Campina dia 1º

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Próxima quarta (01), para celebrar o Dia do Trabalhador, um conjunto de sindicatos e movimentos sociais rurais e urbanos de Campina Grande e região realizará, à partir das 9h, na Praça da Bandeira, em Campina Grande, uma mobilização unificada.

A manifestação se une ao Dia Nacional de Luta contra a retirada de direitos e contra a Proposta de Emenda a Constituição – PEC nº 006/2019 da Reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional. Na Paraíba, ocorrerão atos semelhantes em diversas cidades, incluindo em João Pessoa, capital.

Na Praça da Bandeira a manifestação contará com carro de som, ato público e manifestações culturais. Segundo os organizadores, a intenção é chamar a atenção dos parlamentares paraibanos sobre a ameaça que essa proposta de reforma representa aos direitos dos trabalhadores rurais e urbanos a uma previdência pública.

Em Campina Grande, a movimentação reunirá cerca de mil pessoas, com caravanas vindas de cidades da região. Organizam a manifestação em Campina Grande: Força Sindical, Polo da Borborema, Nova Central, Central Única dos Trabalhadores – CUT, Central Sindical e Popular Conlutas, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra da Paraíba – MST-PB.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial