Prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha, renuncia ao cargo em carta

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O prefeito interino do município de Patos, Bonifácio Rocha (PPS), renunciou ao cargo no início da noite desta quinta-feira (4). A carta de renúncia foi lida na Câmara de Vereadores do município. A assessoria de imprensa de Bonifácio Rocha também havia confirmado a renúncia.

G1 entrou em contato com o prefeito interino, mas ele informou que não queria falar sobre a renúncia. Com saída de Bonifácio Rocha, o presidente da Câmara, Sales Júnior (PRB), vai assumir como prefeito. Essa é a terceira vez no mesmo mandato que a cidade de Patos muda de prefeito.

Bonifácio era vice-prefeito na chapa encabeçada por Dinaldo Medeiros Wanderley Filho (PSDB) que foi afastado do cargo pela Justiça, por suspeita de corrupção na investigação da operação “Cidade Luz” deflagrada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). A operação denunciou cerca de 13 pessoas processadas por crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, desvio de recursos públicos, fraude em licitação e lavagem de capitais.

Na carta renúncia, o prefeito não deixou claro o motivo para a renúncia, mas fala em brigas por poder. “Infelizmente, deparei-me com uma realidade doente culturalmente em se tratando da briga pelo poder. Onde já não havia reciprocidade de todas as forças que poderiam atuar para o bem da cidade”, diz o prefeito na carta.

Veja a carta renúncia de Bonifácio Rocha

A carta renúnia foi lida pelo presidente da Câmara de Vereadores, Sales Júnior, durante sessão ordinária. — Foto: Reprodução/Mizael NóbregaA carta renúnia foi lida pelo presidente da Câmara de Vereadores, Sales Júnior, durante sessão ordinária. — Foto: Reprodução/Mizael Nóbrega

A carta renúncia foi lida pelo presidente da Câmara de Vereadores, Sales Júnior, durante sessão ordinária. — Foto: Reprodução/Mizael Nóbrega

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial