Após tiroteio na UEPB, Corpo de Bombeiros faz vistoria em saídas de emergência da Central de Aulas

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Uma equipe Corpo de Bombeiros fez uma vistoria na Central Integrada de Aulas (CIA) da Universidade Estadual de Paraíba (UEPB), em Campina Grande, para avaliar as saídas de emergência do local. A medida foi tomada após o tiroteio ocorrido durante o roubo a um carro-forte e uma agência bancária ocorrido na última segunda-feira (1º).

A vistoria aconteceu nesta quarta-feira (3). Segundo o tenente Marcelino, do Corpo de Bombeiros, a vistoria contatou que as saídas de emergência foram feitas de forma diferente do que havia sido apresentado no projeto de construção da CIA.

“A gente fez uma vistoria prévia para saber a condição das saídas de emergência para os estudantes. Existe um projeto aprovado da edificação da UEPB daqui da Central de Aulas. Porém, no momento da vistoria foi verificado que houve uma mudança no layout do projeto”, disse o tenente.

O Corpo de Bombeiros informou que vai notificar a reitoria da UEPB para apresentar um novo projeto para as devidas modificações. “Então a partir desse conhecimento a gente vai entrar em contato com o reitor para que esse projeto seja modificado e seja feita uma nova análise pra ver se essas saídas de emergência, para uma questão de pânico como ocorreu essa semana, atende as nossas normas”, explicou o Bombeiro.

Durante o assalto que ocorreu na última segunda-feira, alunos ficaram feridos depois de tentar sair das salas e do prédio durante um tiroteio entre criminosos e seguranças da UEPB e da empresa transportadora de valores que teve o dinheiro roubado. Alguns alunos pularam muros e outros chegaram a saltar de janelas do 1º andar do prédio, com medo dos tiros.

O caso aconteceu quando bandidos armados entraram na CIA entre os alunos com armas escondidas dentro de uma bolsa de instrumento musical. Quando um carro-forte chegou para abastecer um caixa eletrônico de um banco dentro da CIA, os criminosos anunciam o assalto e começaram a atirar. Um vigilante e uma aluna foram baleados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial