Governo da PB vai atender os comerciantes do Parque do Povo em Campina através do Programa Empreender

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O presidente da Associação dos comerciantes do Maior São João do Mundo, Lucinei Cavalcanti, avaliou como positiva a reunião que aconteceu na última quinta-feira, 28, com a equipe do Programa Empreender Paraíba, para tratar dos encaminhamentos para contemplar comerciantes que atuam no Parque do Povo, em Campina Grande, com linhas de financiamento.

Na reunião, que aconteceu no Cine São José, além de terem sido repassados detalhes do Empreender aos comerciantes, foi informado que no dia 15 de abril começará a inscrição dos interessados em aderirem ao Programa. Os recursos do Empreender variam de R$ 1.500 a R$ 15 mil.

Para Lucinei, o Programa vem em excelente hora. “Com essa participação, vamos garantir a muitos comerciantes o direito de trabalhar na festa, gerando emprego e renda na cidade de Campina Grande e região”.

A Associação tem expectativa que os recursos sejam liberados ainda em abril, a a partir da assinatura dos contratos, beneficiando não apenas os comerciantes que foram vitimados pelo incêndio no Parque do Povo em 2018, mas a todos, em média 200, indistintamente.

AÇÕES – Em relação à participação da Prefeitura de Campina Grande, o presidente da Associação lamentou o distanciamento da gestão em assumir o pagamento das indenizações aos comerciantes: “Todas as medidas estão sendo tomadas. Estamos com ações judiciais em curso, individuais e coletivas, além de providências administrativas”.

O INCÊNDIO – O Incêndio no Parque do Povo aconteceu em 2018, na chamada parte inferior, bem próximo da Pirâmide, atingindo várias estruturas e se alastrando pelo local. De acordo com a Polícia Militar, 24 barracas e uma ilha de forró foram atingidas.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial