Governo do Estado vai destinar linhas de crédito para comerciantes vitimas de incêndio no Parque do Povo

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Em virtude da ausência do Governo Romero Rodrigues (PSDB), em ajudá-los, o Governo do Estado, através do Programa Empreender, foi sensível e estará ajudando os comerciantes que foram vítimas do incêndio no Parque do Povo, com linhas de crédito do Programa.

Para tanto, nesta quinta-feira, 28, às 14h30, no Cine São José, em Campina Grande, a equipe do Empreender Paraíba se reunirá com os comerciantes do Maior São João do Mundo para informar os passos e documentos para que os comerciantes possam ter acesso as linhas de crédito do Programa.

A iniciativa em pedir a participação dos comerciantes do São João foi da ACMSJM- Associação dos comerciantes do Maior São João do Mundo, criada em 2014 e presidida pelo professor e comerciante Lucinei Cavalcanti.

Lucinei disse que a reivindicação vai contemplar todos os comerciantes do São João, independente da associação que faça parte. “lamentavelmente, a Prefeitura de Campina Grande tem se mostrado ausente em nos ajudar e fomos à procura de outros meios”.

O INCÊNDIO – O Incêndio no Parque do Povo aconteceu em 2018, na chamada parte inferior, bem próximo da Pirâmide, atingindo várias estruturas e se alastrando pelo local. De acordo com a Polícia Militar, 24 barracas e uma ilha de forró foram atingidas.

Por conta do incêndio, o evento foi suspenso por alguns dias e vários barraqueiros forçaram os portões para tentar invadir o Parque do Povo após a evacuação. PMs foram acionados para conter as pessoas e não deixar que elas voltassem para parte interna da festa. Os bombeiros trabalham no rescaldo do incêndio.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial