Tite revela conversa com Thiago Silva e Marcelo antes de voltas à Seleção

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Em sua segunda convocação pela Seleção Brasileira, Tite já promoveu o retorno de dois titulares absolutos do time canarinho. O lateral Marcelo, já na primeira lista, vinha sendo pouco aproveitado por Dunga, enquanto o zagueiro Thiago Silva estava na geladeira há um ano e três meses. As voltas, porém, não aconteceram por acaso e o treinador revelou uma conversa com os atletas antes das convocações.

“Depois que eu fui convidado para ser técnico da Seleção, uma das primeiras coisas que fiz foi ligar para o Thiago (Silva) e para o Marcelo. Não para julgar situações passadas, mas para saber da disponibilidade, da ambição, alegria, prazer sobre retornar. Isso eu queria ouvir dos atletas, e não citar fatos passados. O Marcelo disse que toda a família dele fica feliz quando ele vai para Seleção, o Thiago disse que era o que mais queria, uma realização pessoal. Em momento algum assegurei convocação, mas eu queria saber, assim como conversei com outros, o sentimento, a verdade, o fato, sentir o tom da voz”, disse o treinador.

 

A última partida de Thiago Silva pela Seleção Brasileira havia sido em 27 de junho de 2015, contra o Paraguai pelas quartas de final da Copa América. O beque ficou marcado pelo choro na Copa do Mundo de 2014 e, desde então, não foi mais unanimidade com a camisa amarelinha. Outro atleta que perdeu espaço no Mundial, o volante Paulinho também teve a convocação justificada por Tite.

“Dois aspectos são importantes. Renato Augusto, Gil, Neymar, Paulinho vieram com uma semana de antecedência e trabalharam separadamente antes da rodada passada das Eliminatórias. Quem me diz que aquilo foi um fator determinante para o desempenho dos atletas? Precisamos fazer o melhor possível. O Paulinho eu vou ter no segundo jogo. Entendo ser justa sua convocação. Se vou utilizá-lo, é outra história, mas achei justa a convocação”, completou.

Sem Paulinho, o Brasil vai enfrentar a Bolívia no dia 6 de outubro, na Arena das Dunas, em Natal, e em seguida viaja para Mérida, já com o volante, onde encara a Venezuela, no dia 11. Após vencer Equador e Colômbia, a Seleção ocupa a segunda colocação das eliminatórias, com 15 pontos em oito rodadas (o Uruguai é o líder, com 16).

FONTE: Da Redação com Gazeta Net

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial