Trabalho social do ‘Foliões do Ferro’ foi o diferencial do bloco em sua apresentação em 2019

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O Bloco Foliões do Ferro, que arrastou cerca de 13 mil mil pessoas pelas ruas centrais de Campina Grande, sábado último, 23, não se restringiu apenas ao ritmo do frevo, mas também a um outro trabalho que fica distante dos holofotes do sucesso do evento: trata-se do trabalho social e de parceria que é feito durante e após a apresentação do bloco.

Dentro deste trabalho social, conforme disse Fred Rodrigues, da produção do bloco, a organização do evento celebrou parceria com o Ministério Público do Trabalho – MPT, pela qual pessoas de maior idade puderam catar as latinhas da festa para seus trabalhos de reciclagem. Eles também usaram camisas personalizadas, além de luvas para evitar acidentes com material cortante ou contato com germes em via pública. Essa parceria evitou combater o trabalho infantil que geralmente ocorre durante esses eventos.

Conforme Tadeu Pereira, do Marketing do bloco e diretor da JTP Publicidades, uma outra parceria foi celebrada com os bombeiros civis, num total de 06 (seis), que estiveram presentes para conter alguma ocorrência que por ventura existisse durante a festa, “mas graças a Deus foi tudo tranquilo”, afirmou Tadeu.

Até mesmo os vendedores ambulantes ganharam indumentária: “Esse pessoal precisa ser apoiado em festas populares, já que muitos deles até sustentam a família vendendo pastilhas, chocolates, etc”.

Lúcio Galdino, que também integra a organização do Bloco, informou que pesquisadores da Datavox fizeram entrevistas com os foliões para saber o que acharam do bloco em termos negativos e positivos. O resultado desse levantamento será divulgado brevemente pela organização do “Foliões do Ferro”.

A Estrutura da festa neste ano foi toda reformulada, com aumento no número de seguranças, além da disponibilização de 14 banheiros químicos. A Prefeitura Municipal foi outra presença importante no bloco, através do seu Departamento de Limpeza Pública, fazendo a limpeza das ruas tão logo as pessoas deixassem o local, além da efetiva participação dos servidores da STTP, com seus agentes de trânsito.

A organização promete mais inovações para o próximo ano, sempre pensando no bem estar dos seus foliões.

AA

Tadeu Pereira ao lado de vendedor credenciado para a festa

AA

Bombeiros civis também atuaram

AA

Instituto de Pesquisa Datavox ouvindo os foliões

AA

Departamento de limpeza da PMCG presente no evento

 

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial