‘Vocês são considerados assassinos’, diz deputado a presidente da Vale

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O clima esquentou entre um deputado federal e o presidente da Vale, Fabio Schvartsman, durante a Comissão Externa do Desastre de Brumadinho, realizada nesta quinta-feira (14, na Câmara dos Deputados).

Após algumas falas amenas de alguns parlamentares, o deputado André Janones usou a palavra para mostrar toda sua indignação após o presidente da Vale comentar que, na sua opinião, a Vale não pode ser responsabilizada pela tragédia.

“Eu quero te dizer quye estou aqui para defender os interesses do povo (…) O povo fala que vocês dois são bandidos, assassinos e deveriam estar presos. (…) Você diz que não sabe porque a barreira caiu. É muito simples de explicar, sua empresa só visa o capital. Você com esse moleque que se diz secretário, que parece estar protegido por alguns parlamentares aqui, vocês colocaram números no papel e viram que valia o risco de matar 300 pessoas. O lucro valia a pena pra vocês”, desabafou.

Veja:

A resposta do secretário do Meio Ambiente também foi interrompida pelo deputado, que voltou a acusar o político de ter participação na morte de 300 pessoas. Veja

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial