Ricardo critica ‘paranoia’ por posse de armas e aponta meio eficaz de combate ao crime: “Com método, não com bravata e balela”

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) criticou e chamou de ‘paranoia’ o posse de armas para a população, permitido por decreto do presidente Jair Bolsonaro (PSL), nesta terça-feira (15). Ricardo apontou ainda que a segurança precisa de ‘método’ e não ‘bravata ou balela’.

“Essa questão da segurança, me perdoe essa expressão, mas a paranoia que vai se combater violência com mais violência, liberando o posse de armas, liberando o revólver, isso é uma balela. A experiência na Paraíba demonstra o contrário, somos o único Estado no brasil a reduzir o número de homicídios em 7 anos seguidos, a maior redução nesta década em todo o Brasil. Indiscutivelmente é uma política que avançou e e acabou retirando armas de circulação, com territorialização, com técnica, com ciência, método e não com bravata e balela”, disse.

Coutinho também comentou sobre seu papel à frente da Fundação João Mangabeira. Ele salientou que sua experiência, na Prefeitura de João Pessoa e no Governo do Estado, será importante para comandar a Fundação.

“Talvez minha experiência nesses anos no Poder Executivo, de Governos que implantaram uma série de políticas públicas na Prefeitura e no Governo do Estado que deram resultado, fizeram a diferença. Essa condição levou o partido a me convidar para comandar a Fundação João Mangabeira… estou assumindo ao lado dos companheiros que estão lá para buscar contribuir e dar ao Brasil uma análise mais profunda”, destacou.

Por Redação

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial