Deputado afirma que Ricardo Coutinho não tem autoridade moral para falar de alianças

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) rebateu as críticas do governador Ricardo Coutinho (PSB) feitas sobre as alianças firmadas entre o PSDB/PSC/PMDB/PSD em apoio à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo.

Para o tucano, se tem alguém que não pode se sentir confortável em relação a coligação é o próprio governador do Estado, que já se aliou a todos os grupos políticos da Paraíba e acabou rompendo com todos eles.

“Ele não tem autoridade moral para falar de conforto nesse sentido e quem pensa assim está ao lado de Ricardo”, avaliou.

Segundo ele, a cúpula tucana – e nela se inclui o seu pai, senador Cássio Cunha Lima – está tranquila porque essa composição política vai mostrar um trabalho conjunto em João Pessoa.

“A gente vive um período de mudanças na política nacional e com esse alinhamento das forças que nós temos no governo federal juntamente com a gestão municipal nós teremos o PMDB, em Brasília, que é o partido da Presidência da República para trazer recursos para a Capital”, disse Pedro.

Explicou ainda que o PSDB, que também faz parte do governo federal, estará imbuído nessa ação de trabalhar pela capital do Estado, sobretudo, no aporte de recursos para João Pessoa.

“Isso sim, nos dar conforto e tranquilidade de que haverá um retorno positivo dessa união de esforços, que permite um alcance muito maior em Brasília”, destacou.

Pedro Cunha Lima retoma o cargo neste segundo semestre das atividades legislativas na Câmara Federal, do qual estava licenciado. Ele disse querer se inserir nesse processo de mudanças efetivas na Casa.

“A gente vive um período de mudança na Câmara pondo fim a um ciclo que constrangeu a todos e durante o qual não houve a capacidade  mínima de se tocar os trabalhos, então esse momento é importante de um primeiro passo para reaproximar a classe política da população”.

Afirmou ainda que vai votar pela cassação do mandato do ex-presidente Eduardo Cunha (PMDB/RJ).

Segundo ele, um dos compromissos do PSDB ao apoiar o candidato eleito Rodrigo Maia para a presidência da Câmara foi para que esse processo contra Cunha não fosse engavetado ou arquivado.

“Houve esse compromisso de Rodrigo Maia para que a matéria fosse pautada ainda nesta primeira quinzena de agosto para votação em Plenário”, confirmou.

FONTE: Da Redação de João Pessoa

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial