Inaldo Leitão nega interferência de kassab no PSD e garante que sigla na Paraíba tem autonomia

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

O ex-deputado federal pela Paraíba, Inaldo Leitão, atualmente filiado ao PSD, negou, durante entrevista na tarde desta sexta-feira (27) a existência da possibilidade de o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, interferir nos rumos da legenda no Estado, no tocante às parcerias e alianças para o pleito estadual.

A tese surgiu depois que foi revelado que o governador Ricardo Coutinho (PSB) teria feito um convite para que o partido do deputado Rômulo Gouveia (em memória) viesse, novamente, a ocupar a vice na chapa do PSB, assim como aconteceu em 2010.

Leitão confirmou que houve conversas, mas ressaltou que a executiva estadual da sigla na Paraíba é que tem autonomia para decidir os destinos da sigla e que tanto Eva Gouveia (presidente), quanto o deputado Manoel Ludgério (vice-presidente), já ratificaram apoio ao nome de Lucélio Cartaxo, do PV, para governar o Estado.

“Conversamos nessa direção, mas em relação ao processo de aliança com o PV já está muito avançado, por isso eu não sei se é possível. O presidente Kassab, ele embora seja a última instância do partido, mas ele respeita muito a realidade local. Então essa decisão tem que passar pela executiva estadual da Paraíba para que se possa homologar. Ele não vai interferir de forma autoritária no processo. A orientação dele é fazer o que for melhor para o PSD”, disse Inadlo.

Apesar de ter fechado o apoio ao grupo da oposição, o PSD ainda não definiu qual espaço ocupará na chapa majoritária. Por enquanto o partido cobiça a primeira ou até segunda suplência do senador Cássio Cunha Lima.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial