Proposta de Lucélio de privatizar serviços públicos segue cartilha da Odebrecht

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

 

Em entrevista nesta quarta-feira, 18, o pré-candidato pelo PV ao Governo do Estado, Lucélio Cartaxo (PSD), afirmou que caso eleito vai abrir o Estado para as Parcerias Público-Privadas (PPPs), da mesma forma como deseja o Governo Romero Rodrigues (PSDB) em Campina Grande e intencionava o Senador Cássio Cunha, que teria recebido propina de R$ 800 mil para vender a Cagepa ao grupo Odebrecht.

A defesa do pré-candidato repercutiu negativamente em setores que são contrários ao modelo privatista, exemplo dos funcionários da Cagepa, entre outros.

No ano passado, o Sindicato dos Urbanitários, através do seu presidente, Wilton Maia Velez, realizou grande mobilização em Campina Grande contra a PPP que o Governo do PSDB queria implantar na cidade, nas áreas de saúde, educação e com intervenção na Cagepa.

O Projeto foi retirado de pauta da Câmara de Vereadores, mas deverá voltar à discussão neste ano ainda, através de projeto apresentado pelo vereador Márcio Melo, que é primo do prefeito.

O Stiupb, inclusive, publicou nota repudiando a tentativa de venda da Cagepa pelo Senador, da seguinte forma:

“Os trabalhadores da Cagepa, através do seu Sindicato, vem mostrar o repúdio e a indignação de todos os trabalhadores, representados por esta Entidade de Classe, pelas últimas notícias que foram veiculadas pelo STF, autorizadas pelo Ministro Edson Fachin, onde o ex-presidente do grupo Odebrecht Ambiental, Fernando Luiz Ayres da Cunha Santos Reis, afirmou categoricamente que o Senador Cássio Cunha Lima, havia formalizado uma troca, em benefício próprio, de receber R$ 800 mil (oitocentos mil reais) em detrimento de ceder a CAGEPA, pela modalidade Parceria Público Privado, para o domínio do Grupo Odebrecht Ambiental.

Conforme depoimento, o valor foi pago, em duas parcelas, de forma que a promessa do Senador Cássio Cunha Lima era a entrega da CAGEPA ao Grupo Odebrecht.

Os Trabalhadores da CAGEPA, sentem-se traídos e vítimas de uma atitude que entendem ilícita e irresponsável do Senador Cássio Cunha Lima, que assumiu o compromisso, com a Odebrecht, de privatizar a CAGEPA, entregando-a à Odebrecht que de forma pública, se constitui como uma das maiores corruptoras deste País”.

RICARDO É CONTRA – No âmbito do Governo do Estado, o próprio Governador Ricardo Coutinho assumiu compromisso público de não privatizar a Cagepa, garantia essa que foi bem recebida pelos servidores da Cagepa em toda a Paraíba.

 

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial