Gleisi Hoffmann: “Queremos muito ter o governador Ricardo na campanha de Lula”

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, senadora Gleisi Hoffman, esteve em João Pessoa com a prioridade de fechar o apoio do PSB do governador Ricardo Coutinho à campanha de Lula à presidência da República.

Para a presidente, não há outra objetivo neste momento de encontros em todas as regiões do país, senão de tirar Lula da prisão e elegê-lo presidente do Brasil.

“O PT da Paraíba, assim como em todos os estados, está muito animado com a campanha do presidente Lula. Na defesa da inocência dele, na defesa da sua candidatura e também da sua eleição para presidente. Nós avaliamos que Lula é hoje o único candidato e a única pessoa, por ser a maior liderança política popular da história desse país, com condições de tirar o Brasil da crise e conduzir a uma pacificação nacional”, ressaltou.

Disse ainda que todos conhecem o resultado do governo Lula, especialmente a região Nordeste, a Paraíba, e é isso que todos estão precisando de novo.

“Nós não podemos nos conformar com a situação que o Brasil vive. Hoje, mais de dez milhões de brasileiros estão abaixo da linha da pobreza e que 40% da renda dos mais pobres são gastos com gás de cozinha. Nós já tínhamos passado dessa realidade nefasta e estamos voltando no tempo, então por isso que nós achamos importante a candidatura de Lula”, avaliou.

A senadora destacou ainda que o mais importante ainda é o desejo do povo, senão não seria tão resiliente, pois mesmo com Lula preso há quase cem dias, ele continua na frente de todas as pesquisas eleitorais.

“Portanto, cabe ao PT construir esse caminho e a importância de buscar aliados para a campanha nacional. Por isso vim visitar o governador Ricardo Coutinho para agradecer as manifestações de apoio a Lula. Ele foi um dos governadores que visitou o presidente em Curitiba e, agora, no último no domingo, em razão das confusões que tivemos contra os direitos de Lula , ele se manifestou publicamente, o que foi muito importante. Então nós queremos muito ter o governador da Paraíba junto com o PSB dentro desse projeto nacional de recuperação do desenvolvimento econômico, social brasileiro e de valorização do trabalhador contra essa agenda de desmonte do atual governo”, salientou.

Hoffmann complementou ainda que a aliança prioritária na Paraíba é com o PSB e que há um compromisso com o governador pelos posicionamentos políticos dele e não com os partidos que estão na composição da chapa majoritária e com pessoas tidas como golpistas.

“É com ele com nós temos compromisso e é dele que queremos também o compromisso com Lula”, enfatizou.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial