Cagepa anuncia medidas para acabar com odor na água distribuída em Campina

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

gerente regional da Cagepa Borborema, Ronaldo Meneses, comentou sobre a mudança no odor e no gosto da água distribuída em Campina Grande e afirmou que novas medidas estão sendo tomadas para solucionar o problema.

Em entrevista nesta terça-feira, 10, Ronaldo afirmou que será utilizado o carvão ativado para resolver a questão, frisando também que apesar da mudança no odor e no gosto da água, esta continua nos padrões de potabilidade e não faz mal à saúde.

– Vamos fazer a complementação desse tratamento, com uma nova metodologia, a utilização do carvão ativado. Porém, não é tão simples, pois temos que montar uma nova estrutura, um novo reservatório de dosagem e comprar o produto, para nos próximos dias começarmos a usar o carvão ativado como forma de remoção das substâncias que estão causando esse odor e gosto na água. Outras medidas já foram tomadas para amenizar essa questão, mas a solução definitiva é o carvão ativado. A Cagepa está na fase de montagem de toda essa estrutura, tem toda a questão burocrática e o processo licitatório para aquisição, e estamos conversando com outras companhias que conviveram com esse tipo de problema – pontuou.

Ronaldo reforçou que nenhuma outra características da água está modificada, mantendo os mesmos padrões de potabilidade e que essas substâncias não causam nenhum mal à saúde das pessoas.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial