Polícia confirma que bandidos tentaram resgatar preso em Campina

Compartilhe essa notícia
Please follow and like us:
YouTube
Instagram

Campina Grande, estavam tentando resgatar um “comparsa”.

O superintendente da Polícia Civil em Campina Grande, Luciano Soares, afirmou em entrevista à Rádio Campina FM, que tem plena certeza que foi uma tentativa de resgate do presidiário conhecido como ‘Gil Pelinha’ e não uma tentativa de execução do mesmo, como teria sido divulgado.

O fato aconteceu na última segunda-feira, 25, quando o presidiário chegava, escoltado por agentes penitenciários, a uma clínica particular no bairro da Prata para realizar exames.

Devido à troca de tiros, um vigilante que estava em uma guarita foi atingido e morreu.

– Os criminosos foram lá resgatar o prisioneiro e não conseguiram devido à reação dos agentes penitenciários e do vigilante. Apuramos que, até o momento oito pessoas estariam envolvidas. Duas foram presas já com indícios suficientes para serem autuadas em flagrante diante da consumação da morte do vigilante, e tem outras suspeitas que foram encaminhadas à Central de Polícia para serem ouvidas – disse o delegado.

Ainda segundo Luciano, a ousadia dos bandidos de, em pleno dia, tentar o resgate do preso, mostra a importância que o ‘Gil Pelinha’ tem para o segmento criminoso no qual ele atua.

De acordo com o superintendente, o preso é um dos principais traficantes do Compartimento da Borborema e, devido aos fatos, será solicitada a transferência dele para um presídio de segurança máxima.

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial